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Ter o benefício do INSS bloqueado é uma situação que gera muita preocupação. Afinal, quem depende da aposentadoria ou pensão para pagar as contas precisa da regularidade desse pagamento para manter a tranquilidade financeira.
Se esse é o seu caso ou de alguém próximo, saiba que existem soluções e que não é preciso enfrentar esse processo sozinho. Neste artigo, vamos explicar o que pode levar ao bloqueio do benefício, como fazer o desbloqueio e de que forma a Creditiva pode ajudar em todas as etapas.
O bloqueio do pagamento de aposentadorias e pensões é uma prática comum do INSS, adotada como medida de segurança para evitar fraudes e pagamentos indevidos. Alguns dos motivos mais comuns para o bloqueio são:
● Falta de realização da prova de vida dentro do prazo estipulado pelo INSS.
● Inconsistências ou pendências no cadastro do beneficiário.
● Suspeitas de irregularidade detectadas em auditorias ou cruzamentos de dados.
● Solicitação judicial ou administrativa.
Embora sejam procedimentos que visam proteger o próprio segurado, o bloqueio causa transtornos, principalmente quando o beneficiário não entende o motivo ou não sabe por onde começar para regularizar.
Para desbloquear o benefício, o primeiro passo é entender o motivo do bloqueio. Isso pode ser feito acessando o Meu INSS, aplicativo ou site, ou entrando em contato com a central de atendimento pelo telefone 135.
Depois, é preciso seguir as orientações específicas para o seu caso. Veja alguns exemplos:
● Se o bloqueio foi por falta da prova de vida, será necessário ir até o banco onde recebe o benefício ou fazer a biometria digital se o banco oferecer essa opção.
● Se o problema for cadastral, pode ser preciso atualizar dados ou apresentar documentos que comprovem sua situação.
● Em casos mais complexos, pode ser necessário agendar um atendimento presencial numa agência do INSS.
Sabemos que muitos aposentados e pensionistas têm dificuldade para lidar com aplicativos, sites ou mesmo para entender toda a burocracia do INSS. Pensando nisso, a Creditiva oferece um atendimento completo para orientar e auxiliar em todas as etapas do desbloqueio do benefício.
Nós ajudamos a:
● Identificar o motivo do bloqueio.
● Organizar e reunir a documentação necessária.
● Fazer o agendamento ou dar o suporte para o uso do Meu INSS.
● Acompanhar o andamento do processo até que o benefício esteja liberado.
Com o suporte da Creditiva, você não precisa enfrentar essa situação sozinho e pode ter mais tranquilidade para resolver o desbloqueio do seu benefício.
Na Creditiva, temos experiência em atender aposentados e pensionistas, sempre com respeito e clareza. Se você ou alguém da sua família está com o benefício bloqueado, entre em contato conosco.
Estamos prontos para ajudar a resolver a situação com agilidade, garantindo que seu benefício volte a ser pago o quanto antes.
Acesse nosso site e saiba mais:
www.creditiva.com.br