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Desbloqueio de benefício do INSS: tranquilidade para aposentados e pensionistas

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Desbloqueio de benefício do INSS: tranquilidade para aposentados e pensionistas

Ter o benefício do INSS bloqueado é uma situação que gera muita preocupação. Afinal, quem depende da aposentadoria ou pensão para pagar as contas precisa da regularidade desse pagamento para manter a tranquilidade financeira.

Se esse é o seu caso ou de alguém próximo, saiba que existem soluções e que não é preciso enfrentar esse processo sozinho. Neste artigo, vamos explicar o que pode levar ao bloqueio do benefício, como fazer o desbloqueio e de que forma a Creditiva pode ajudar em todas as etapas.

 

Por que o INSS bloqueia o benefício?

O bloqueio do pagamento de aposentadorias e pensões é uma prática comum do INSS, adotada como medida de segurança para evitar fraudes e pagamentos indevidos. Alguns dos motivos mais comuns para o bloqueio são:

       Falta de realização da prova de vida dentro do prazo estipulado pelo INSS.

       Inconsistências ou pendências no cadastro do beneficiário.

       Suspeitas de irregularidade detectadas em auditorias ou cruzamentos de dados.

       Solicitação judicial ou administrativa.

Embora sejam procedimentos que visam proteger o próprio segurado, o bloqueio causa transtornos, principalmente quando o beneficiário não entende o motivo ou não sabe por onde começar para regularizar.

 

Como fazer o desbloqueio do benefício do INSS

Para desbloquear o benefício, o primeiro passo é entender o motivo do bloqueio. Isso pode ser feito acessando o Meu INSS, aplicativo ou site, ou entrando em contato com a central de atendimento pelo telefone 135.

Depois, é preciso seguir as orientações específicas para o seu caso. Veja alguns exemplos:

       Se o bloqueio foi por falta da prova de vida, será necessário ir até o banco onde recebe o benefício ou fazer a biometria digital se o banco oferecer essa opção.

       Se o problema for cadastral, pode ser preciso atualizar dados ou apresentar documentos que comprovem sua situação.

       Em casos mais complexos, pode ser necessário agendar um atendimento presencial numa agência do INSS.

 

A Creditiva auxilia em todas as etapas do processo

Sabemos que muitos aposentados e pensionistas têm dificuldade para lidar com aplicativos, sites ou mesmo para entender toda a burocracia do INSS. Pensando nisso, a Creditiva oferece um atendimento completo para orientar e auxiliar em todas as etapas do desbloqueio do benefício.

Nós ajudamos a:

       Identificar o motivo do bloqueio.

       Organizar e reunir a documentação necessária.

       Fazer o agendamento ou dar o suporte para o uso do Meu INSS.

       Acompanhar o andamento do processo até que o benefício esteja liberado.

Com o suporte da Creditiva, você não precisa enfrentar essa situação sozinho e pode ter mais tranquilidade para resolver o desbloqueio do seu benefício.

 

Conte com a Creditiva para manter sua renda garantida

Na Creditiva, temos experiência em atender aposentados e pensionistas, sempre com respeito e clareza. Se você ou alguém da sua família está com o benefício bloqueado, entre em contato conosco.

Estamos prontos para ajudar a resolver a situação com agilidade, garantindo que seu benefício volte a ser pago o quanto antes.

Acesse nosso site e saiba mais:
 www.creditiva.com.br